Cuidados ao receber seu Chin

Registre e compartilhe conosco o recebimento do seu chin com fotos ou videos curtos, isso ajuda na certificação de que o serviço de envio da cia aérea foi prestado com zelo.

Em casa, registre e compartilhe conosco em vídeo a movimentação de seu chin, ele (a) precisa estar ativo, isso mostra que está nas mesmas condições comportamentais a qual foi aprovado na avaliação veterinária antes do envio.

Importante saber: Seu filhote foi submetido a uma rigorosa Avaliação Médica Física e Comportamental. O Exame físico contempla a Ausculta Cardíaca, Abdominal, Pulmonar, Coloração de Mucosas, Olhos, Ouvidos, Dentes, Pele, Palpação Abdominal, Órgão Genital Externo e Aferimento da Temperatura. O Exame Comportamental contempla a Atividade do Filhote, se está urinando e defecando, se alimentando e ingerindo água, e se movimentando (correndo pulando e saltitando) normalmente.

Outros Cuidados...

"Converse" bastante com ele (a) de forma tranquila, pode pegar no colo tbem, mas seja breve, deixe se ambientar tranquilamente no novo hábitat, por 2 dias ao menos.

Evite muito barulho, alvoroço e controle a euforia na casa.

Evite o passeio (deixar brincar solto) no primeiro dia. Saiba que este filhote saiu de um viveiro espaçoso para uma gaiola compacta a 3 ou 4 dias, isso faz parte do preparo para o envio evitando o estresse na caixa de transporte, então cabe a você fazer o oposto, ou seja, aumentar seu espaço também de forma gradativa para não forçar seu ritmo.

Evite apresentá-lo (a) a outros pets da casa pelos menos nos 2 primeiros dias.

Não pegue seu Chin de maneira brusca, deixe que ele se aproxime e se sinta confortável em subir na mão espontaneamente. Se precisar pegá-lo, seja ágil, persegui-lo dentro da gaiola o deixará estressado, mais arisco e com medo de você. Assim ficará mais difícil ganhar a confiança dele.

No início, se habitue a colocar a mão dentro do viveiro/gaiola algumas vezes ao dia para que ele se familiarize com seu cheiro e sua presença. Também vale dar mimos para que ele entenda que você é confiável! Lembre-se de que ele ainda não conhece você e tem medo. Então, é necessário muita paciência e amor para que essa ambientalização não seja traumática para o seu Chin. Caso você só se aproxime dele para pegá-lo de uma maneira forçada, esse laço de confiança também será mais difícil de ser estabelecido.

Não mude a alimentação, siga as orientações dos Cuidados Básicos da Chilapet.

Chinchilas são animais fantásticos, tenha certeza que todo o carinho e atenção será retribuído! Desejamos toda felicidade a vocês!